Fábio Silva quer que Sanepar reduza valor da taxa para os afetados por falta d'água | aRede
PUBLICIDADE

Fábio Silva quer que Sanepar reduza valor da taxa para os afetados por falta d'água

Vereador do Republicanos fez a solicitação através de um ofício enviado à Companhia de Saneamento

Medida proposta por Fábio Silva busca reduzir o impacto financeiro sobre moradores prejudicados pelos problemas no abastecimento
Medida proposta por Fábio Silva busca reduzir o impacto financeiro sobre moradores prejudicados pelos problemas no abastecimento -

Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O vereador Fábio Silva (Republicanos) encaminhou um ofício à Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) solicitando a redução da tarifa de água para famílias de Ponta Grossa que vêm enfrentando constantes interrupções no abastecimento. A medida visa minimizar o impacto financeiro sobre os moradores prejudicados pela irregularidade no fornecimento, garantindo mais justiça na cobrança dos serviços.

"A população não pode pagar integralmente por um serviço que não está sendo prestado de forma adequada. Nosso compromisso é buscar soluções que aliviem esse transtorno para as famílias afetadas", destacou o vereador.

A solicitação foi enviada à Sanepar, e o vereador aguarda um retorno da Companhia com alternativas para compensar os consumidores prejudicados.

Fábio Silva lidera mobilização política contra a falta de água em Ponta Grossa. O vereador foi o primeiro político da cidade a se manifestar sobre a situação problemática do abastecimento da cidade. As reivindicações de Silva ganharam força após reportagem do Portal aRede - relembre aqui.

SANEPAR NA CÂMARA - Os diretores da Sanepar, comparecerão à Câmara Municipal de Ponta Grossa, na próxima segunda-feira (24), para explicarem aos vereadores o motivo da constante falta de água na cidade, observada nos últimos dias. Cabe lembrar que a Companhia afirma que as fortes ondas de calor fizeram a demanda crescer, de forma atípica, em 25% nos últimos dias.

+ Diretor da Sanepar garante que água turva é potável: 'Eu tomaria'

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right